quinta-feira, 22 de abril de 2010

CRAQUE NA SOLIDARIEDADE

Matéria publicada no Jornal Notícias do Dia


Um projeto cidadão. Assim pode ser definida a idéia de alguns amigos de São José responsáveis pelo time de futebol amador AD Vitória, atual campeão da 3° Divisão da LJF (Liga Josefense de Futebol). Além de fazer bonito dentro das quatro linhas, o grupo pretende criar núcleos de centros de treinamentos de futebol, em parceria com o município, para crianças de 6 a 15 anos. Paralelo a essa idéia esta o desejo de criar um time de futebol profissional para São José, já batizado de Vitória São José Esporte Clube.

Os locais que receberão esses núcleos ainda estão em processo de negociação. O clube foi fundado em 2001, como irmão do Grêmio, de Porto Alegre. Mas a parceria não foi para frente devido à falência do grupo que administrava o time gaúcho. Segundo um dos diretores, Carlos da Silva Bello, o projeto de criação de um time profissional é um sonho antigo. "É preciso entender que os times irão coexistir, apenas da ligação e troca de uma organização com a outra", explica.


A equipe irá encabeçar o processo dos núcleos de futebol, oportunizando o surgimento de novas promessas para o esporte, principalmente entre crianças carentes. "A idéia é construir um grande centro de treinamento. Queremos dar oportunidade a eles, mesmo que não sejam jogadores", explicou Valdir Ramos, coordenador dos núcleos.

DA IDÉIA À PRÁTICA


Os idealizadores do projeto estão em fase de negociação com a prefeitura, por meio da Fundação Municipal de Esportes, pela definição de um local para edificar a sede. Há um mapeamento da área feito pelos dirigentes do AD Vitória, que ainda preferem não divulgar a localidade do terreno. "Estamos animados com a colaboração que temos recebido do Adriano de Brito, que é um entusiasta do esporte", afirmou Bello.

A expectativa é de que até 2014 o Vitória São José tenha se estruturado para disputar as competições profissionais de Santa Catarina. E que o projeto social seja iniciado o quanto antes, a partir de 2010.

Nenhum comentário:

Postar um comentário